Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O TANTRA E A SAÚDE FÍSICA

Como dissemos em um "post" anterior, o Tantra não opõe carne e espírito.

Todo o meu corpo tem consciência, cada parte dele. Minha emoção impregna cada uma de minhas células e meu espírito as impregna também.

Se em minha mente estou otimista e tranquila, minhas células assim estarão. Sim, cada uma delas, desde as células que compõem as raízes de meus cabelos até aquelas dos dedinhos de meus pés.

Se minhas células estão otimistas e tranquilas experimentarei em minha mente o estado de saúde, alegria e bem estar. MAS, se o acumulo de erros em minha vida deixou-me doente será necessário curar cada célula de meu corpo antes de sentir-me verdadeiramente curada.

O corpo é um microcosmo em que cada "ser-célula"está conectado e ligado ao que podemos chamar de sabedoria do corpo. Para recuperar a saúde posso contar com essa sabedoria, mas para que ela se manifeste preciso criar as condições necessárias.

Lembre-se , "Tudo o que está aqui está lá, o que não está aqui não está em lugar nenhum".

Uma força magnífica que posso intuir, mas meu "pequeno eu" não concebe, cria e recria permanentemente o universo, inclusive o corpo que habito. A criação acontece aqui e agora o tempo todo...

" A cada instante de minha vida uma força misteriosa cria meu próprio corpo e é a mesma que cria o universo: Kundalini é também isso".

Kundalini, essa força maravilhosa que habita o primeiro chakra, Muladhara,é  força que pode nos vitalizar e curar.E a energia da Kundalini, podemos dizer, é a matéria prima do Tantra!
Em uma sessão de terapia tântrica caberá ao mestre ou mestra tântricos despertar a Kundalini do receber. A energia desperta vivificará os sete principais centros de força (chakras) assim como os centros de força secundários, energizando-os e equilibrando-os. E cada uma das células do recebedor será banhada com
essa energia balsâmica.

Maravilhoso?
Sim.
Mágico?
Também.

Atenção, o despertar da energia sexual da Kundalini deve ser acompanhado de um mestre tântrico experiente. Ele ou ela devem ser profundos conhecedores do Tantra nos seus vários aspectos, inclusive, naqueles relativos à magia.

Em outro "post" falaremos mais sobre a Kundalini.

Namastê

Lembrete: Para informa-se sobre as terapias tântricas, aconselhamentos , cursos e workshops..
Escreva para : tantranobrasil@gmail.com
Ou ligue para : 13 - 4141 1960 C/ Lia





Nenhum comentário:

Postar um comentário