Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de março de 2012

DE ONDE VEM O TANTRA ??

O Tantra nasceu e floresceu na região do Indo, entre os drávidas da Índia.
Chatal-Huyuk, a primeira cidade do mundo era drávida e tântrica. Suas construções públicas, casas e santuários cheios de símbolos tântricos deram-nos as provas disso...
"Pois foi uma verdadeira cidade, de 10.000 habitantes e 9.000 anos de idade, que o arqueólogo inglês James Mellaart escavou, em 1959, na Anatólia.. O Culto da Feminilidade está resente em toda Chantal-Huyuk, que era, sem dúvida, matriarcal...Em todos os santuários vibra uma densidade simbólica extraordinária".

Infelizmente, os dravidianos não resistiram às inúmeras invasões e massacres perpetrados pelos arianos. O povo  Drávida acabou sucumbindo e seus valores e costumes foram substituidos pelos costumes e valores brâmanes dos arianos.

O patriarcado brâmane e seu sistema de castas estão em clara oposição aos valores tântricos do povo Drávida. Parcela importante dos "intocáveis" da Índia são os descendentes dos drávidas.

Lembrando que o sistema de castas dos brâmanes foi proibido por lei, mas, permaneceu nos costumes - Como muita coisa por aqui e pelo mundo -.

O Tantra, assim como o Budismo, foi marginalizado na Índia, mas alcançou o Tibet, a China, o Japão e o ocidente.

Por muito tempo o Tantra - O verdadeiro Tantra - foi proibido, foi perseguido, foi sufocado, mas hoje, é inegável seu renascimento. Talvez porque precisemos dele como nunca dantes...Talvez porque merecemos...Talvez, por pura compaixão da Grande Mãe...

O fato é que as flores do Tantra voltam a florescer entre nós.

Que Bom!

Namastê

Maha Inanna

tantranobrasil@gmail.com
13 4141 1960 c/ Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário